Wednesday, March 21, 2007

Olá Primavera!

Hoje começa a primavera em Portugal! Que maravilha! Parece que já vem vindo a ameaçar… As notícias que me chegam dizem que o sol aparece com vontade já há uns dias. Que bom! Que saudades do rio, do mar…
Por cá, em Delhi, a Primavera já chegou há mais tempo, veio com a Holi Party no princípio do mês, na noite de lua cheia… se bem que o verão insiste em querer aparecer. Os dias são quentes, sol forte, temperaturas altas, que tendem a aumentar. Enfim, uma primavera apurada! Ontem, estranhamente caiu uma carga de água apanhando toda a gente desprevenida. Entupiram as saídas de metro, os toldos das lojas, as arcadas das casas, eu própria fiquei presa numa delas. Ainda assim não foi motivo suficiente para parar ou abrandar o caótico trânsito desta cidade. Tudo estava igual, só um pouco mais molhado…

As capas dos jornais continuam a dedicar uma parte da sua primeira página ao campeonato Mundial de Cricket. No Domingo passado respirava-se tristeza em toda a Índia depois desta ter perdido, no jogo de Sábado, contra o Bangladesh, a equipa que conhece o nível mais baixo do ranking mundial deste desporto. Mas os ânimos indianos voltaram a estar em alta, depois de terem ganho contra a Bermuda na segunda feira. Ainda assim a Índia continua no limbo, ambas as hipóteses, ganhar ou perder, são possíveis, o perigoso Bangladesh continua a conquistar resultados, para grande espanto de todos.

Hoje chega também a Carmo! A Delhi. Finalmente, que bom! É aqui que nos juntamos e seguimos viagem!

O próximo destino é o Rajasthan, um estado situado a noroeste da Índia, lugar turístico, preenchido por aldeias típicas do deserto, cada uma com seu encanto, onde o costume monárquico vindo desde os tempos pré independência ainda se nota bastante. Os palácios dos antigos reis são uma das principais atracções turísticas, entre outros monumentos, onde alguns foram transformados em hotéis, outros mantém-se como dantes para cobrar uns trocos ao excursionista… São cidades cheias de cores, de vida, de festivais, esperam-nos uns dias bem animados, assim seja.
A primeira paragem é Agra, cidade que hoje vive das visitas a esse monumento mundialmente conhecido, maravilha do mundo, Taj Mahal. Foi a antiga capital da Índia, altura em que foi coroada com o centro de industrialização, mantendo-se até hoje como tal não tendo muito mais encanto que não o gigantesco mausoléu, embora os guias puxem por outros monumentos, claro. Vamos ver…

Ficamos uma noite em Agra, a da chegada, para no dia seguinte, bem cedo, depois umas chapas a esse grande marco da Índia, partirmos para o deserto a sério!

Até lá aguardemos novas e boas!

Beijinhos e saudades.
Ate logo

13 comments:

Mary said...

Olá
Depois de um fim de semana de quase Verão a Primavera chegou, é verdade, mas vem com um cheirinho a Inverno - está muiiiiito frio e vento apesar do céu azul!
Quem nos dera um bocadinho desse calor... (no metro ontem e hoje via-se de tudo: desde a gola alta+luvas, à sandália branca e outras cores de verão, um happy holi à portuguesa... nós por cá também temos fenómenos culturais, eheh)

lee said...

Cá por cima, por onde ando agora parece que ao primeiro flash de sol e zttt...tops e t-shirt...só eu fiel ao meu sobretudo da zara. Desconfio que tenho um "termostato" mt próprio. Ainda vestida de aladino?

bjs azuis!

teresinha said...

ola priminha!
ainda nao tinha escrito nada no teu blog, mas não é por falta de visitas!venho cá todo o santo dia!
mas bem, para dizer que se sente a vossa falta mas que tb estão mt presentes pq tds vêm os blogs respectivos e conversa-se sobre o assunto!mais faladas do que nunca!
por agora, é tudo! mais noticias virão!
grande beijinho para as duas,
prima e fã, teresinha

Anonymous said...

ola miuda!
estou a adorar acompanhar essa viagem fantastica! venho todos os dias saber se há novidades (aqui e no blog da carmo)...
espero que esteja tudo bem com as duas.
beijinhos
ana camarate

Anonymous said...

querida afilhada

recebi ontem o postalinho...fiquei mesmo contente,claro que adoro tudo isto.. tudo faz sentido agora.. quem me dera estar aí com as duas a verdade é que me sinto um pouco aí também .. tudo se deve as estas maravilhosas descrições.. mesmo o cheiro e o picante das iguarias o caos do transito tudo tudo ... depois adoro a vossa força independência e criatividade e acima de tudo perceber que foi uma belíssima aposta . obrigado por tudo sinto-me a viajar pelo mundo
muitos beijos da tia madalena que te adora e que pensa em vocês todos os dias

Anonymous said...

Ritinha,
Escreves cada vez melhor.
É muito interessante saber como os jornais Indianos vêem o que se vai passando. Afinal o futebol não é o desporto que reina em todo o Mundo...Quanto ao calor, apesar do Sol ir aparecendo, continuamos à espera dele.
Continua o bom trabalho,
Beijinhos.

Anonymous said...

Olá Rita,
Que bom que estás a gostar...que inveja imensa!!!

Não te esqueças de ir a Puskar no Rajastão.

Um grande beijinho,

Sandra (amiga da Diana)

Anonymous said...

Querida prima
Estou a morerrrrr de inveja adorava estar ai com voces!!! com essas vossas descrições nós vamos "viajando" um bocadinho com voces
mil beijinhos
mariana vasco e lulu

Anonymous said...

rita :
Estive com a avó a ler tudo o que escreveste.O que disse a avó?
A minha neta é fantastica e que assombro a escrita dela....
Eu tb digo que se cuidem os fabulosos contadores de contos, porque acaba de nascer mais uma fabulosa escritora.
Tirem muitas fotos, para depois comentarmos na rua das praças, Ok
beijinhos Tia conceição

MRA said...

a avó tem razão... que bom estarem juntas beijos muitos ás duas

Mandrake said...

Só não percebo as saudades de Portugal.. vamojaisso! Kissss

Ele said...

olá rita..

a avó lena pediu-me que viesse aqui deixar o comentário dela:

"fantástico"

beijinhos

Anonymous said...

Rita,

Li-te hoje pela primeira vez! Gostei muito. Adorei as fotografias.
Hei-de voltar para saber de ti.
Um grande beijinho,
Inês (ga-fonseca...)
P.S. Desculpa lá o discurso telegráfico, mas isto de deixar comentários à frente de toda a gente deixa-me inibida.