Wednesday, February 28, 2007

Chegada a Kolkata

Depois de uma viagem muito longa, chego a Calcutá. São 1e30 da manha, hora local. Estão 27 graus lá fora. Troco dinheiro, e procuro um sitio no aeroporto para ficar ate ser dia, foi o que me recomendaram. Durmo, acordo, sempre abraçada as malas, quando as tantas já e dia. Pego um Taxi para a Missionary of Charity - Mother House. Que viagem, que confusão. Carros, autocarros, pessoas, rickshaws, bicicletas, motas, cães, vacas, e tudo a mesma coisa em termos de prioridades. A buzina e a coisa mais utilizada, seja por que razão for estão sempre a apitar. Andar a pé na rua também e obra, nunca parar, seguir o transito, sem medos. Chego finalmente a Mother House. Entro e pergunto pela Irmã Carina, como a Carmo me tinha recomendado. A madre que estava a porta diz-me para entrar que logo verei alguém. Assim foi, a primeira pessoa que vi foi a Carmo! Que festa!! Que maravilha! Depois de “500” horas em viagem, soube mesmo bem encontrar a Carmo. Apresentou-me logo aos milhões de amigos que já fez, voluntários como ela, e mostrou-me as acomodações. Tomei um banho, dormi um pouco para vencer o Jet lag, e a hora de almoço tinha já a Carmo a chamar-me para irmos almoçar. Tinha combinado com a Amiga Coreana. Fomos ter com ela e almoçámos por ali, perto da hospedaria onde ela esta. E também voluntária como nos. Viemos ao cyber point que e um espaço cheio de computadores óptimos, com bom aspecto, mas para se chegar aqui entra-se por um beco inacreditável. Como é que por trás disto esta uma loja cheia de modernos PC. Alem da tecnologia e também loja de roupa. Muito louco. Uma confusão bem gira.

Ate logo

8 comments:

lee said...

Dá para viajar "via rita". Estás a sentir o pulso à cidade! :) bjs!

MRA said...

Ritinha

estive a ler as vossas noticias com a avó que me pediu para vos dizer que acompanha diariamente a vossa viagem e pede para escreverem sempre, sempre.

Maria

MRA said...

Rita

como diz o lourenço
ligo o computador...
ligo o msn...
e a rita não está...
mas que bom ouvir-te
beijos
Maria RA

Pancrácia said...

Ritinha,

aproveita bem e, sempre que puderes, olha para as coisas das várias perspectivas possíveis. É sempre a melhor maneira :)
muito beijos para ti,
D.

Catarina said...

...gostei muito do relato!! é um exercício bom para os meus alunos; já lhes contei que andavas nisto.
Beijinhos, U

Rita!! continua a escrever, mandei o teu blog para metade da população espanhola e estão todos em pulgas por saber da tua viagem!!
Até conseguiste pôr o meu pai a falar no messenger!!!...
Beijinhos dos madrilenos. cata

Rita said...

Olá Rita!
Que bom saber notícias tuas!!! Como te disse vou ser uma assídua leitora das tuas viagens e de certeza que vou também viajar em pensamento através dos teus relatos.
Bjs grandes,
Rita Aparício

tconstança said...

Rita não me despedi mas estou a pensar muito nas duas. Estive em Medjugorje e pedi a Nossa Senhora para tomar conta das duas. Cntinuem a mandar muitos comentários porque é otimo para nos. Espero que gostem muito de estar aí com as minhas ex-manas.
beijinhos
tconstança

Andread said...

Olá Rita "Willy Fog" Bastos,

Espero que faças uma óptima viagem.

Bjs

André Robalo